domingo, 9 de março de 2008

Números do despreparo

Em uma reportagem do jornal O GLOBO, o seguinte título chamou a minha atenção:
“Polícia do Rio é a mais violenta”. Os dados mostram que esta violência é camuflada pelos autos de resistência – modo como à polícia registra os homicídios em supostos confrontos policiais.

De janeiro a setembro de 2007, a PM do Rio de Janeiro matou 1.245 pessoas, número 327,8% superior aos casos da polícia paulistana que teve 291 casos registrados na mesma época.

Depois destes números, não sobra muita explicação para dar. Veja abaixo um trecho da reportagem que cita apenas uma das muitas vítimas da violência policial:

Estudante de informática, Hanry Gomes Siqueira, de 16 anos, foi morto com um tiro no coração, após ser levado a uma localidade no alto do morro, em 21 de novembro de 2002. Apesar da morte instantânea, o corpo do adolescente foi levado ao Hospital Salgado Filho, no Méir. Márcia – mãe da vítima -, então, iniciou uma investigação com o auxílio dos moradores que ficaram revoltados com o crime. Hanry não tinha nenhuma relação com o tráfico.
Informações O GLOBO, edição de 09.03.

2 comentários:

Juliana Souza disse...

Diante de tanto besteirol e assuntoss sem a menor coerência, enfim, um blog que trata de assuntos relevantes.
Parabéns, Lu.

Esse blog tem tudo haver com vc.

Bjs

Victor Longo disse...

Muito bom trabalho! Informações relevantes, de grande valor social, que muitas vezes passam despercebidas na grande mídia. Parabéns!