quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nove mortes, seis INOCENTES feridos

Foto do site de Notícias Portugal Diário
Mais uma incursão policial do Batalhão de Operações Policias (BOPE), do Batalhão de Choque e da PM, realizada ontem (15.04.2008) no Rio de Janeiro, deixou nove mortos e seis feridos. O tiroteio aconteceu na Vila Cruzeiro, subúrbio da cidade, e além do saldo brutal de vítimas, segundo informações da Polícia Militar 14 suspeitos foram presos, armas e drogas foram apreendidas.

Na matéria do G1, vemos a confirmação da morte de seis pessoas e na frase abaixo, as informações da PM que confirma que todos eram criminosos. Legitimação dos assassinatos?

Já no parágrafo abaixo, outro resultado comum que todas estas incursões costumam proporcionar: mais seis feridos, que segundo as informações do Hospital Getúlio Vargas não teriam nenhuma ligação com os traficantes de drogas. Neste caso, até um intertítulo condescendente temos: Seis inocentes feridos.

Levando em conta que cerca de 180 homens do BOPE, do Batalhão de Choque e da PM participaram da operação, o número de mortes poderia ter sido bem mais trágico.

Nenhum comentário: