domingo, 20 de abril de 2008

Processados e promovidos

Na manchete do jornal A TARDE de hoje (20/04/2008), “Policiais envolvidos em crimes são promovidos”, vemos como a situação da segurança pública no estado ainda promovoca sérias lamentações. Soaria como uma piada de mau gosto, se não fosse tão sério, o fato de termos entre 417 policiais civis promovidos, ao menos sete policiais, respondendo a processos na Justiça.

Dois deles foram condenados a quatro anos atrás pelo crime de tortura e, atualmente, se encontram foragidos. Outro tem dois mandados de prisão decretados por envolvimento com o tráfico de drogas desde 2006... E os casos escabrosos prosseguem! Mesmo casos que com uma frequência considerável aparecem nas páginas dos nossos jornais baianos – mas não só neste Estado.

Porém, estes casos recordados escandalizam ainda mais quando vemos que estes policiais não só estão impunes quanto seguem suas vidas sendo promovidos.. Por nobres razões que só seus promotores conhecem!

O resultado final da reportagem é o mesmo que vemos nos casos que envolvem a violência policial presente no nosso cotidiano. O delegado-chefe da polícia cívil não se pronunciou... O secretário estadual de segurança pública não se pronunciou... O secretário estadual de relações institucionais não se pronunciou... O único contato foi com um assessor de comunicação, mas não valeu! Ele garante desconhecer o assunto...

Nenhum comentário: